Imagem capa - TOP 5 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA SEU ENSAIO GESTANTE por Suzanny Carvalho

TOP 5 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA SEU ENSAIO GESTANTE



Oi pessoal, tudo bem?

          Hoje o post vai para as mamães que me procuram com dúvidas a respeito dos ensaios e sessões fotógraficas... Trabalho com todo o acompanhamento para as mamães: Do ensaio de gestante, passando pelos chás, depois parto e depois os próximos meses de vida no "newborn lifestyle*"(falarei mais sobre o lifestyle em um outro post, em breve) e por aí vamos em frente porque o primeiro aninho de vida do bebê é só emoção.


          As gravidinhas sempre me pedem dicas e sempre envio para as mamães um manual básico assim que me pedem orçamento. Até porque além de contratar o meu serviço você também esta contratando a SUZANNY que além de fotógrafa também é uma amiga para depositar confiança e credibilidade, entendo vocês mamães e me coloco também no lugar de vocês com todo amor do mundo.  E sei o quão importante e único é esse momento na vida de cada uma das mamães que me procuram e depositam tanta confiança em meu trabalho.

Por isso lá vai algumas dicas para os ensaios:


1. MELHOR PERÍODO PARA SE FAZER O ENSAIO E HORÁRIO

O período de gestação ideal para realizar o ensaio é entre a 28° e a 32ª semana. Dependendo de cada mamãe, pois a barriga esta bem aparente e a gestante, nesta época, não costuma ter inchaços ou apresentar cansaços mas nada impede de que sejam feitas mais pra frente. Cada gestante responde uma forma diferente já tive mamães super dispostas que fizeram seus ensaios com 38 semanas e tudo foi bem ( só tive um pouco de receio imagina se acaba o ensaio e dali já parti para a foto de parto, mas faz parte, rsrsrsrsrsrs).

Quanto ao horário para ensaios externos dependendo do local gosto mais de trabalhar no início da manhã ou no finalzinho do dia para evitarmos o sol excessivo e explorarmos bastante a iluminação natural controlada. 



2. COMO DEVO ME PORTAR NO ENSAIO (VOCÊ ME GUIA QUANTO AS POSES)

Não posso simplesmente "NÃO FALAR SOBRE ISSO", algumas mamães, siiiim, as vezes se sentem um pouco perdidas e eu sempre falo o mesmo para todas... SEJA VOCÊ MESMA. As fotos devem ter sua cara, tem que ser você, o que você é, o que você esta sendo e como você imagina ser. O momento é especial e único. Claro que durante o ensaio faço cliques mais retrato de família (pousados) mas a maioria dos cliques será vocês em cliques espontâneos, seu amor pela barriga, seu amor por você, por seu companheiro, pela sua família. Quando o bebê nascer vocês sentiram falta do barrigão, não duvidem disso, rsrsrsrs

E sim, esse é o momento para você rever suas fotos e lembrar de um momento mágico que viveu da forma mais especial possível.





"VOCÊ PRECISA CONTRATAR UM SERVIÇO NO QUAL CONFIE!"



3. ENVOLVA A FAMÍLIA (ISSO INCLUÍ PETS)

È fundamental que você se sinta confortável. E se isso inclui sua família ao seu lado que assim seja, é um momento de alegria em família. È o momento de amor que você esta vivendo e acredite muita gente ta envolvida nesse seu sentimento. Então é sempre bem vindo pai, filhos mais velhos, avós, madrinhas e padrinhos e claro os PETS. Claro que isso não elimina a possibilidade de que o ensaio seja só seu como já fiz. Como disse anteriormente o ensaio precisa ter sua cara.



4. SUUUUUUUU, MAIS O QUE EU DEVO VESTIR

Por incrível que pareça esse quesito deveria ser o menos complicado. Eu o trato com mais facilidade. Sei que algumas das mamães entram em desespero quando chega na hora de decidir o que vestir no ensaio e é normal, minhas mamães, mas,  eu volto a dizer... TEM QUE TER SUA CARA E CARA DE SUA FAMÍLIA. Esse ensaio é seu e precisa ter você na foto, um passeio pela manhã, uma tarde na praia em família ou em um piquenique como você se vestiria? Claro que com aquele pequeno foco na barriga para o passeio. rsrsrsrs

**** aaaaaaaaah Su, mais eu acho lindo aquelas fotos com vestidos voando ou aquela sua foto incrível com um vestido vermelho e eu queria... E eu lhe respondo... PORQUE NÃO? claroooooo. Também podemos fazer mas não podemos fazer um ensaio apenas com vestidos e saias esvoaçantes, concordam. 




5. ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE

Nunca faça mais do que você pode. Respeite seu momento, seu bebê e seu tempo. Meus ensaios de gestante duram média de 2 horas e as vezes até mais e eu sempre vou ao encontro das mamães preparadas para os imprevistos. Pode até ser obvio, mas cuidar do bem-estar é prioridade. Eu adapto meu ensaio para conforto de vocês, apesar das mamães não perceberem  ao decorrer do ensaio sempre pergunto até onde podem ir e se PODEM ir de verdade. Conversar é uma coisa que não pode faltar e respirem fundo sempre. Mais como agilidade é o meu nome do meio não se preocupem. rsrsrsrsrsr

Até porque não queremos mamães com cara de cansada, não é verdade.





ESPERO TE ENCONTRAR EM BREVE... ❤❤